Events

Event Update, Tutorials and much more

Na volta às aulas, escolas municipais de Brejo ganham novo mobiliário escolar

Com recursos do Fundeb, secretaria municipal de Educação adquiriu 480 carteiras escolares e mesas para os professores.

A prefeitura de Brejo/MA está investindo, por meio da secretaria municipal de Educação, em novo mobiliário escolar. Na volta às aulas, que está prevista para o dia 7 de agosto, algumas escolas já contarão com novas carteias e nova mobília.

A secretária de Educação, Cláudia Sousa, comprou com recursos do Fundeb, 480 carteiras escolares e mesas para os professores, atendendo estudantes e profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede de ensino da zona urbana e rural.

“Hoje a população pode ver que estamos aplicando os recursos do Fundeb com respeito, com dedicação e, acima de tudo, com responsabilidade. Compramos carteiras com selo do MEC, e aplicamos [recursos] nos livros e na merenda de qualidade. Enfim, o nosso trabalho é fazer aquilo que for melhor para nossa população, investindo os recursos em prol de uma melhor educação para o município”, afirmou a secretária Cláudia Sousa.

No dia 11 de julho, o prefeito Zé Farias e a secretária Cláudia inauguraram duas escolas na zona rural. A escola Professora Cotinha, no povoado Igaípe e a Escola João Paulo II, no povoado Palmeiras juntas. Ambas com excelente estrutura, que proporcionarão melhores condições para alunos e profissionais da educação.

Zé Farias disse que os investimentos não param aqui. Para proporcionar melhores condições à comunidade, o gestor disse que irá melhorar as estradas e construir novas pontes, além de continuar os investimentos em transporte escolar de qualidade e reformas e aquisição de novos equipamentos para as escolas.

 

Fonte:http://www.blogwilliam.com.br