Event Update, Tutorials and much more

Na volta às aulas, escolas municipais de Brejo ganham novo mobiliário escolar

Com recursos do Fundeb, secretaria municipal de Educação adquiriu 480 carteiras escolares e mesas para os professores.

A prefeitura de Brejo/MA está investindo, por meio da secretaria municipal de Educação, em novo mobiliário escolar. Na volta às aulas, que está prevista para o dia 7 de agosto, algumas escolas já contarão com novas carteias e nova mobília.

A secretária de Educação, Cláudia Sousa, comprou com recursos do Fundeb, 480 carteiras escolares e mesas para os professores, atendendo estudantes e profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede de ensino da zona urbana e rural.

“Hoje a população pode ver que estamos aplicando os recursos do Fundeb com respeito, com dedicação e, acima de tudo, com responsabilidade. Compramos carteiras com selo do MEC, e aplicamos [recursos] nos livros e na merenda de qualidade. Enfim, o nosso trabalho é fazer aquilo que for melhor para nossa população, investindo os recursos em prol de uma melhor educação para o município”, afirmou a secretária Cláudia Sousa.

No dia 11 de julho, o prefeito Zé Farias e a secretária Cláudia inauguraram duas escolas na zona rural. A escola Professora Cotinha, no povoado Igaípe e a Escola João Paulo II, no povoado Palmeiras juntas. Ambas com excelente estrutura, que proporcionarão melhores condições para alunos e profissionais da educação.

Zé Farias disse que os investimentos não param aqui. Para proporcionar melhores condições à comunidade, o gestor disse que irá melhorar as estradas e construir novas pontes, além de continuar os investimentos em transporte escolar de qualidade e reformas e aquisição de novos equipamentos para as escolas.

Fonte:http://www.blogwilliam.com.br