Assistência Social

Mais incentivo aos idosos: municípios podem se inscrever em Edital para receber kits de atividades

O Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério da Cidadania, deve atingir cerca de 460 municípios em todo o País.

Mais qualidade de vida, socialização e saúde para os idosos. Cidades interessadas em participar do Programa, já podem se inscrever em Edital lançado pelo Ministério da Cidadania. Por meio da ação, o Governo Federal irá repassar kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos. As inscrições seguem até o dia 2 de dezembro.

A iniciativa é fruto da união entre duas ações do Ministério da Cidadania destinadas às pessoas idosas: a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, ligada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; e o Programa Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte.

De acordo com o diretor do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem, esta colaboração entre as duas áreas ajuda os municípios no planejamento de ações voltadas para este público acima dos 60 anos.

Os equipamentos serão repassados aos municípios por meio de doação direta. Além disso, o programa ofertará capacitação aos profissionais que acompanharão as atividades voltadas para os idosos. As propostas para implantar e desenvolver núcleos do Programa Vida Saudável devem ser cadastradas para análise e seleção por meio do Sistema Brasil Amigo da Pessoa Idosa (SISBAPI).

Fonte: Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social

Foto: Ronaldo Caldas

Mais em Assistência Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Brejo

PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO