SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BREJO ADERE A PLATAFORMA SIMPLIFICA PARA O ENSINO REMOTO

A Secretaria Municipal de Educação de Brejo – SEMED em razão da pandemia do coronavírus aderiu ao programa SIMPLIFICA, uma plataforma de instrução voltada para os estudantes do ensino fundamental de forma remota e que estão afastados da sala de aula há três meses. O programa foi criado em regime de colaboração com os municípios do Maranhão e vem para fortalecer a aprendizagem das crianças e dos adolescentes matriculados na rede pública de ensino.

A Secretária Anna Cláudia destacou a preocupação quanto a garantia do ensino aos alunos do município de Brejo neste período de pandemia. Desde a semana passada, a SEMED iniciou um cronograma de encontros com os gestores de cada unidade, separados por setores e atendendo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde da Saúde) e da Secretaria Municipal de Saúde, para apresentar o programa que tem como objetivo criar experiências pedagógicas mediadas pela tecnologia e que possibilita professores trabalharem remotamente.

A proposta pedagógica do programa Simplifica será estudar novos caminhos de experiências, ferramentas digitais e métodos de planejamento. Por meio da plataforma os professores poderão, a cada semana, ter acesso aos novos temas, atividades, objetivos de aprendizagem e desafios, disponibilizados no Portal Simplifica (https://www.amplifica.me/simplifica/).

Podem se cadastrar além dos gestores, professores, alunos, pais e/ou responsáveis.

ASCOM – Prefeitura de Brejo