SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA BUSCA ATIVA DE CASOS DA COVID-19 EM BREJO

A Secretaria Municipal de Saúde de Brejo (SEMUS), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e a equipe de enfrentamento à COVID-19,  vem realizando desde último dia, 13, no centro da cidade, A busca ativa de casos de COVID-19 e distribuição de medicações básicas para o tratamento da doença. A ação já aconteceu em alguns bairros do centro da cidade e em algumas comunidades da zona rural, como Lagoa dos Pinheiros, Palmeiras Juntas, São Raimundo e Santa Teresa.

Os moradores das localidades que apresentam sintomas semelhantes aos da Covid-19 recebem as medicações para o tratamento e continuam sendo monitorados pelos profissionais da saúde.

A equipe da SEMUS estará hoje, 26, no bairro Olaria. De acordo com o último boletim, o bairro já registra 10 casos ativos. Na próxima semana a equipe atenderá as comunidades Vila das Almas, Palestina e Acampamento.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Brejo