SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BREJO REALIZA CENSO ESCOLAR 2020

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Brejo, por meio da Coordenação Municipal do Censo Escolar, iniciou no dia 27 de maio o trabalho para a coleta de dados do Censo Escolar 2020. Os dados obtidos orientam os repasses do fundo para municípios e unidades da Federação. A distribuição de recursos para merenda, livros didáticos e transporte escolar são determinados a partir dessas informações consolidadas na pesquisa estatística. "Entre outras coisas, o Censo pode até mesmo permitir os profissionais da educação receberem capacitações gratuítas" destacou Lindberg Coêlho, coordenador municipal do censo escolar de Brejo.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É coordenado pelo Instituto Nacional de Estatística e Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep) e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

O Educacenso ficará disponível para a declaração das informações até 21 de agosto. O novo prazo supera o definido em anos anteriores, considerando a suspensão das atividades escolares impostas pela pandemia de COVID-19.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Brejo

Mais em Educação