Interesse público

SECRETARIAS DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZAM REUNIÃO SOBRE PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2020/2021

Na manhã desta terça-feira, 28 de julho, o secretário municipal de agricultura, Ildenor Moraes, e o secretário do meio ambiente, Francisco Torres, se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e Sindicato dos Trabalhadoras e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar (SINTRAF), na sede da prefeitura municipal, para discutir questões relacionadas ao setor de produção agrícola do município.

Na reunião foram feitos esclarecimentos e planejamento do Programa Garantia Safra 2020/2021. Este programa é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos a perda de safra por razão de estiagem ou enchentes. O benefício é liberado quando for decretada emergência ou de calamidade pública por parte do município, reconhecida pela Secretaria de Defesa Civil do Governo Federal e quando for constatada perda de, pelo menos, 50% da produção.

Ainda na reunião, foi discutido a conclusão das demandas de mudas frutíferas do programa Mais Sementes, inciativa de apoio aos agricultores na produção de itens essenciais na mesa dos maranhenses, por meio da distribuição de sementes.

ASCOM PREFEITURA DE BREJO

Mais em Interesse público